terça-feira, 2 de abril de 2013

Relações perigosas...

Relações perigosas para o transporte público de Porto Alegre.

Capítulo 1. Trevo - família Sauter, amigos, futebol e política.

Quem não conhece a empresa Trevo, do consórcio STS?

Claudio Umberto Sauter é dono da empresa Trevo e vice-presidente da ATP, Seopa. Além de rico, é conselheiro do Grêmio, lugar onde ficou amigo de Jose Otávio Germano (PP) e Guerreiro (ex-presidente do Grêmio e dono da empresa Sudeste-Unibus). Guerreiro já recebeu uma ajudinha de Claudio no arquivamento do caso dos cheques da ISL, no conselho gremista. Germano é o cara que indicou Guerreiro para a presidência do Cetran - Detran RS - durante o governo Yeda e no mesmo período do desvio dos 44 milhões. E todos são amigos de Cézar Busatto (o mesmo que reclamou da tinta na manifestação contra o aumento da passagem), atual secretário de gorvernança de Porto Alegre, o mesmo que foi flagrado em conversa gravada justificando o desvio de dinheiro público do Detran, pelo PP de Germano (http://www.youtube.com/watch?v=bPZQjOMToBk). Outro amigo de Claudio é o vereador José Isamel Heinen (DEM), de quem recebeu o título de cidadão de Porto Alegre. Por fim, todos são da base governista na prefeitura.

http://bancodeimagenscmpa.procempa.com.br/visualiza.php?codImagem=5417

No caso do arquivamento dos cheques da ISL, no conselho gremista, Guerreiro também recebeu uma ajudinha de outro dono da Trevo, o irmão de Claudio, Walmor Sauter. O filho de Walmor, Marcio, também é uma pessoa bem relacionada, é amigo do vereador Tessaro (ex-PTB, atualmente no PSD) e fez campanha eleitoral para vereador para Vagner Seelig (PTB), atual coordenador administrativo da Carris, e para o prefeito Fortunati (PDT).


Perfil do Marcio no facebook: http://www.facebook.com/marcio.sauter

Até a próxima postagem! Divulguem!


Um comentário:

  1. Tá cheio de factoide aí. Querem falar de máfias do transporte público, beleza. Mas se informem direitinho antes de colocar as infos, por favor.

    ResponderExcluir